domingo, 1 de maio de 2011

R$ 40 Milhões do PAC serão investidos em esgoto!


Santa cruz do Capibaribe, cidade situada no Agreste-central de Pernambuco, receberá um investimento de 40 milhões em esgotamento sanitário. A notícia está no site da companhia(http://www.compesa.com.br/index.php?option=content&task=view&id=999&Itemid=1). Trata-se de parte dos recursos anunciados no ano passado, garantidos pelo PAC II para serem investidos em Pernambuco na área de saneamento.
Esse é um bom exemplo do que deveria ser feito pela empresa na região metropolitana para a ampliação do serviço de esgoto, ao invés disso a mesma oferece à população uma PPP (Parceria Público-Privada), que se resume em entregar lucro fácil e certo ao suposto Parceiro Privado.
Outro ponto interessante, e até cômico, é a justificativa para universalizar a oferta do serviço de esgoto na RMR: A copa de 2014! A FIFA tem como um de seus critérios para a eleição do país e das cidades da Copa os benefícios que ficarão para a população, e estes analisados do ponto de vista do saneamento no estado se resume em uma herança maldita.
Há outras soluções para a universalização do serviço no estado? Possivelmente, mas nos parece que é mais conveniente ao Governo do estado e à diretoria da empresa se livrar de qualquer responsabilidade.
Vamos ficar de olho,  levar ao conhecimento da população estes fatos e nos empenharmos para barrarmos essa dilapidação do dinheiro público na audiência pública que deverá haver antes da licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário